Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos da UNIVERITAS realizam visita técnica no HemoRio

Atividade ocorreu como resultado de ação de coleta na unidade
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 23/05/2019 - 16:55
Como consequência de uma ação de coleta sanguínea ocorrida na UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas pelo HemoRio, em março, os alunos de Enfermagem foram convidados a comparecer a uma visita técnica no instituto, nesta sexta-feira (17).
 
O objetivo foi apresentar para os acadêmicos o "ciclo do sangue”, isto é, o caminho feito pelo sangue desde que é recolhido do doador até chegar ao receptor. Além disso, foram debatidos temas sobre consultas, questionários a serem feitos, entre outros assuntos relacionados a uma coleta sanguínea.
 
Na visão do professor de Enfermagem da UNIVERITAS, Diego Louzada, é uma ótima oportunidade para eles assimilarem e correlacionarem o saber que adquiriram até o momento. “A visita técnica traz à tona situações que perpassam o processo saúde-doença, como dilemas éticos, morais, sociais. Tenho certeza que a motivação deles em sala de aula tornar-se muito maior, já que levarão para lá as experiências que obtiveram em campo”, explica.
 
Para a acadêmica Greyce Trindade, foi essencial vivenciar o aprendizado, uma vez que acrescentou ao portfólio de locais já visitados pelos estudantes do curso, que já conta com visita ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) e ao Hospital Municipal Souza Aguiar. “A cada visita, percebemos que são diferentes cenários onde a atuação profissional do enfermeiro é imprescindível. Isso é importante porque nos mostra, enquanto graduandos, o leque de opções que podemos trabalhar daqui a dois anos e meio”, relata a estudante.
 

Comentários