Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aluno de Farmácia da UNG é 1º lugar em Simpósio Internacional

Evento contou com a presença de renomados pesquisadores do Brasil e de diversos países
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 14/11/2018 - 18:39
A imagem mostra uma foto do estudantes com a representante do Simpósio Internacional
O Simpósio aconteceu na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF/USP).
O estudante do curso de Farmácia da Universidade UNG, Vinícius de Castro Rodrigues participou, recentemente, do 5th Symposium on Drug Design and Development for Neglected Diseases, evento internacional que contou com a presença de renomados pesquisadores do Brasil e de diversos países. O Simpósio aconteceu na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF/USP).
 
De acordo com o vice-coordenador do Mestrado em Análise Geoambiental e coordenador do Comitê de Pesquisa, Fabrício Bau Dalmas, o estudante apresentou os resultados da sua Pesquisa de iniciação científica intitulada “Clinical repurposing of diuretic drugs: in vitro and in vivo studies have identified spironolactone as an antischistosomal drug“, e pela complexidade dos resultados, obteve a 1º colocação entre todos os trabalhos expostos no evento, a maioria desenvolvidos por doutores e pesquisadores de grande experiência. “O aluno faz parte do Núcleo de Pesquisa em Doenças Negligenciadas da Universidade, que é coordenado pelo orientador Professor Dr. Josué de Moraes (docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Enfermagem da UNG) ”, explica.
 
Interessados, podem conhecer as pesquisas desenvolvidas e a estrutura do laboratório do Núcleo de Pesquisa em Doenças Negligenciadas, que fica localizado no subsolo do Prédio U, do Campus Centro da UNG.
 

Comentários