Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aluno de Ciências da Computação ministrará curso sobre Linux

A capacitação é voltada aos ingressantes na área da computação que buscam descobrir os mistérios do Linux
Assessoria de Comunicação Por: Karla Oliveira 27/12/2016 - 15:47
imagem mostra computador e mão
"Desvendando os mistérios do Linux" acontece em janeiro

O Departamento de Ciências da Computação da UNG Universidade oferecerá nos dias 9, 11 e 13 de janeiro, o minicurso “Desvendando os mistérios do Linux”. A atividade é destinada aos ingressantes na área da computação que buscam descobrir os caminhos saudáveis para a familiarização com o Linux. Serão seis módulos, divididos entre: OpenSource Moviment, GNU\LINUX, FHS (File System Hierarchical), Linux Instalaton e Basic Comands.

A atividade será ministrada por Rafael Oliveira Silva, que é analista de soluções DevOps e desenvolvem web linguagens de PHP e Python. Ele é estudante do curso de Ciências da Computação da universidade. “A UNG busca surpreender nossos futuros alunos com experiências de nossos próprios alunos. O Rafael é um caso empírico de sucesso na carreira de Tecnologia da Informação que tem agregado muito aos nossos cursos.  Nós não nos preocupamos apenas em vender um curso, mas sim prover um acolhimento do aluno na área. Desvendar os mistérios do Linux é um primeiro passo para uma carreira de sucesso”, declarou o Professor da instituição, Fábio Codo.

O encontro acontecerá às 19h30, no Campus Centro. Outras informações podem ser obtidas com a coordenação do curso de Ciências da Computação através do telefone: 2464-1700. A ficha de inscrição está disponível neste link.

Sobre o palestrante - Rafael Oliveira Silva, estudante da UNG Universidade do curso de Ciência da Computação é analista de soluções DevOps, ele trabalha com solução OpenSouce, DevOps, automação de Infraestrutura e treinamento, desenvolvendo na web linguagens de PHP e Python. Rafael usa experiência tanto em infraestrutura (Ops) com desenvolvimento (Dev) para construir soluções e aumentar produtividade nas equipes.  O aluno é certificado na LPIC-2 entusiasta de DevOps e Software Livre. 

Comentários