Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Além da sala de aula

Descubra quais são as outras áreas que podem acolher o profissional de pedagogia
Por: Katarina Bandeira 15/03/2019 - 10:35
Profissional pode encontrar outras opções, além da vivência escolar. Foto: Freepik
Profissional pode encontrar outras opções, além da vivência escolar. Foto: Freepik

Quando falamos em pedagogia é comum que os primeiros pensamentos a respeito coloquem o profissional, graduado na área, dentro da sala de aula. Porém, apesar de estar diretamente ligado à educação, existem outras áreas que podem acolher o pedagogo no mercado de trabalho. Entre as atuações possíveis para o licenciado em Pedagogia estão desde a administração de escolas até a aplicação de pedagogias em ambiente hospitalar. Confira as áreas que oferecem oportunidades além do ambiente escolar:

 

Museus e bibliotecas

Para espaços voltados ao conhecimento vira papel do pedagogo elaborar materiais pedagógicos, desenvolver cursos e atividades educacionais e treinar funcionários para dar continuidade as atividades elaboradas no dia a dia.

 

Pedagogia empresarial

Também é possível atuar em organizações particulares e governamentais. É papel do profissional desenvolver e implantar projetos educacionais culturais voltados para empresas, ONGs, entre outras instituições.

 

Elaboração de livros

O profissional de Pedagogia pode participar ativamente da produção de material didático e outros tipos de livros para o Ensino Fundamental.

 

Educação especial

Crianças, jovens e adultos que sejam portadoras de necessidades especiais podem contar com o pedagogo para desenvolver um material didático que atenda as necessidades de suas condições.

 

Psicopedagogia

Atividades educativas voltadas para crianças e jovens em condição de internamento hospitalar. O profissional atua diretamente na criação e implementação de projetos voltados para os pacientes, identificando quais são as suas dificuldades de aprendizado. Também pode manter um consultório próprio.

 

Ficou interessado? Faça o nosso vestibular!

 
 

Comentários