Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


7 filmes para manter o espírito das festas de fim de ano

Para quem vai ficar em casa durante os feriados, uma maratona de filmes de Natal e Ano Novo é uma ótima opção
Por: Henrique Nascimento 26/12/2017 - 10:31 - Atualizado em: 26/12/2017 - 10:45
7 filmes para manter o espírito das festas de fim de ano/Freepik
Os feriados de fim de ano podem ser o momento para assistir filmes ao lado de quem você gosta
Depois de ter aproveitado a ceia e participado de confraternizações com amigos e familiares até a madrugada, acordar disposto no dia do feriado de Natal ou Ano Novo pode ser difícil. Por isso, ter um momento tranquilo assistindo a um filme, sem sair da cama ou do sofá, é uma opção. Para ajudar você que está na dúvida em relação ao que escolher para  ver, te indicamos 7 filmes ideais para manter o espírito das festas de fim de ano. Confira!

1 Esqueceram de mim (1990)

Protagonizado por Macaulay Culkin, astro infantil da década de 1990, Esqueceram de mim é um clássico de Natal. Na história, Kevin McCallister, um garoto de oito anos é esquecido em casa após seus pais viajaram para Paris no feriado Natalino. O problema é que dois bandidos planejam roubar a casa da família de Kevin e ele precisa, sozinho, afastar os infratores. O filme ainda conta com algumas continuações, sendo uma delas também protagonizada por Macaulay Culkin.
 
Esqueceram de mim

2 O Grinch (2000)

O Grinch, estrelado por Jim Carrey, é baseado em um conto do Dr. Seuss, autor de O Gatola da Cartola, O Lorax e Horton e mundo dos Quem. Por odiar Natal, o Grinch resolve invadir as casas dos habitantes de Quenlândia no dia anterior a festa e roubar todos os itens Natalinos. Esse é o segundo filme de Natal mais lucrativo do cinema, perdendo apenas para Esqueceram de Mim (1990). Para ficar como o Grinch, Jim Carrey passava por um processo de aproximadamente três horas pondo próteses, sendo maquiado e vestindo a fantasia. 
O Grinch

3 O estranho mundo de Jack (1993)

Com o título em inglês The nightmare before christmas (O pesadelo antes do Natal), O estranho mundo de Jack é um filme de animação em stop motion co-escrito por Tim Burton. O enredo narra a história de Jack que vive na Cidade do Halloween onde todos os anos ajuda a organizar a festa do Dia das Bruxas. Cansado de sempre fazer a mesma coisa, ele sai dos limites da cidade e acaba encontrando alguns portais misteriosos. Ao escolher entrar em um ele é levado para a Cidade do Natal. Encantando com o que viu, Jack retorna a sua cidade e começa a trilhar seu caminho para convencer os outros a sequestrar o Papai Noel e criarem, eles mesmos, a sua própria versão do Natal.
O estranho mundo de Jack

4 Milagre na Rua 34 (1994)

Se você ama o filme Matilda também vai gostar do Milagre na Rua 34. Quer um motivo? Ele é protagonizado pela mesma atriz, a Mara Wilson. Ela interpreta Susan, uma menina que diz não acreditar no Papai Noel. No entanto, no período de Natal um senhor passa a trabalhar na loja em que a mãe dela também trabalha e para a surpresa de Susan ele afirma ser o próprio Papai Noel.

Milagre na rua 34

5 Boa sorte, Charlie, é Natal (2011)

Seguindo a linha filmes da Disney para assistir com a família, esse especial de Natal da série Boa Sorte, Charlie do Disney Channel mistura muita confusão familiar e desencontros próximos ao feriado Natalino. A família formada pelos Duncan planeja passar o Natal na ensolarada Palm Springs, no entanto, Ammy e Teddy, respectivamente mãe e filha, acabam se separando do resto da família durante a viagem e transformam a véspera do feriado em uma aventura.  
Boa sorte, Charlie

6 I Am Santa Claus (2014)

Você já se perguntou como vivem as pessoas que no período de Natal trabalham como Papai Noel nos shoppings? Essa dúvida pode ser respondida através do documentário I am Santa Claus. Nele, o diretor Tommy Avallone apresenta o cotidiano de profissionais do Natal em outros períodos do ano e você pode se surpreender com a vida que essas pessoas levam.
I am Santa Claus

7 Noite de ano novo (2011)

Ter Sarah Jessica Parker, Bon Jovi, Katherine Heigl, Ashton Kutcher, Josh Duhamel e Lea Michele no mesmo filme já poderia ser pré-requisito suficiente para assistir Noite de Ano Novo. O filme é uma comédia romântica para voltar a acreditar no amor e esperar que ele esteja com você na contagem regressiva para virada do ano. Entre desencontros e acasos, personagens inicialmente desconhecidos acabam estabelecendo uma conexão entre suas histórias. A direção é de Garry Marshall, responsável por Idas e vindas do amor (2010), longa com Taylor Swift e Anne Hathaway que segue o mesmo estilo e se passa no Dia dos Namorados.
Noite de Ano Novo
 
Então, já escolheu por qual filme vai começar a sua maratona de fim de ano? Conte nos comentários!

Comentários