Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


As 5 maiores vantagens de fazer pós-graduação EAD

Você pode ter tido uma graduação perfeita, mas sempre há motivos para se aperfeiçoar. A pós-graduação é uma forma de aumentar suas oportunidades no mercado de trabalho
Por: Caroline Melo 14/02/2017 - 00:00 - Atualizado em: 14/02/2017 - 09:59
As 5 maiores vantagens de fazer pós-graduação EAD
As 5 maiores vantagens de fazer pós-graduação EAD
Aumentar os conhecimentos profissionais deve ser o objetivo de todo mundo que se dedica à própria carreira. Apesar disso, não é sempre que se dispõe de tempo para uma pós-graduação presencial já que, normalmente, tais cursos tomam tempos variados e a agenda pode não ser tão adaptável assim. A melhor opção para esses casos? Uma pós-graduação EAD.
 
O EAD, ou Educação à Distância, é o ideal para quem necessita de flexibilidade para estudar, por não ter tanto tempo livre e precisar conciliar o trabalho profissional ou outras atividades diárias e o estudo, por exemplo. As vantagens de fazer um curso nessa modalidade são muitas e listamos aqui as 5 maiores vantagens de se fazer um uma pós-graduação EAD. Confira:
 
1. Estudar em qualquer lugar
 
No EAD, os professores e alunos não precisam estar fisicamente no mesmo ambiente. Isso porque todas as aulas e materiais são compartilhados em uma plataforma online: o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).  
Os alunos apenas precisam visitar os polos da instituição de ensino responsável pelo curso poucas vezes, para as provas presenciais e o trabalho de conclusão de curso, claro. Esses polos são exigência do Ministério da Educação, que regulamenta os cursos à distância. 
 
2. Sem hora para parar (ou mesmo começar)
 
Outra vantagem é não ter um horário fixo a ser cumprido. Por ser online, a única coisa necessária é acesso à internet através de computadores, tablets ou celulares. O tempo que você vai dedicar aos estudos vai ser decidido somente por você, de acordo com a sua rotina e conveniência. 
“A maior vantagem em relação ao presencial é a flexibilidade na escolha do tempo”, aponta Enzo Moreira, Diretor de EAD do Grupo Ser Educacional. “Os cursos têm a mesma carga horária e robustez de conteúdo de um curso presencial, mas com a opção de ter a escolha do horário; é uma escolha pessoal e o aluno se torna o dono do seu tempo”, completa. 
 
3. Aulas multimídia 
 
Os materiais para as aulas são disponibilizados no AVA, o Ambiente Virtual de Aprendizagem, e ficam lá 24 horas por dia e todos os dias da semana. São aulas gravadas, exercícios, textos complementares e conteúdos multimídia em geral, além das provas online, entre outros. Ainda há várias ferramentas de comunicação, como fóruns, chats ao vivo e mensagens particulares com professores extremamente qualificados. 
 
4. Muitas áreas disponíveis
 
Você pode escolher suas pós-graduações nas áreas de Exatas, Saúde, Negócios, Gestão, Educação, Comunicação, Direito, Cinema, Ciências Humanas, Ciências Sociais...  Quase todas as áreas tem cursos de pós-graduação disponíveis. Só no Grupo Ser Educacional, de acordo com Enzo Moreira, são mais de 140 cursos. “Todas as unidades são polos dos cursos promovidos pela UnG - Universidade Guarulhos”, explica, apontando a integração entre as instituições do grupo, o que torna os cursos muito mais abrangentes e acessíveis em todo o Brasil. 
 
5. A validade do diploma
 
As avaliações do Ministério da Educação são as mesmas para cursos presenciais e à distância, e também são elas que dão validade aos cursos. Ou seja, diplomas de cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos EAD têm, sim, o mesmo valor que os presenciais.
 
Agora que você já sabe as 5 maiores vantagens de se fazer uma pós-graduação EAD que tal conhecer todas as opções disponíveis da UNG? Corra para escolher seu curso e matricule-se agora mesmo! 

Comentários