Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


5 coisas que você precisa saber sobre o curso de Gestão de Qualidade

Você sabe o quê faz um gestor de qualidade? Descubra aqui.
Por: Taísa Silveira 04/05/2017 - 11:15 - Atualizado em: 06/06/2017 - 11:23
Gestor de Qualidade
Você sabe o que um gestor de qualidade faz? Descubra na matéria 5 coisas sobre essa profissão
O curso de Gestão de Qualidade forma profissionais capazes de manter os padrões de qualidade dos processos internos e de serviços de uma empresa. Por esta razão, toda empresa deve ter um gestor de qualidade, o profissional que está totalmente focado em identificar as falhas dos processos, propor e implementar as melhorias necessárias para que a empresa mantenha sua qualidade nos mais altos níveis. Segundo a coordenadora do curso, Carla Mendonça, “os gestores da qualidade podem garantir a eficácia do trabalho da empresa e minimizar custos e desperdícios, o que hoje em dia é essencial, principalmente na parte da indústria” afirma.
 
Conversamos com a coordenadora do curso de Gestão de Qualidade da UNIVERITAS, Carla Mendonça, e ela explicou diversas coisas sobre a atuação deste profissional tão requisitado no mercado de trabalho. Confira a seguir:
 
 
1. O gestor de qualidade é responsável por manter os padrões exigidos pelas certificações oficiais
O Gestor da Qualidade realiza uma série de avaliações nas formas de funcionamento das empresas na qual trabalha. Ou seja, é um profissional capaz de saber sobre os principais padrões de qualidade exigidos por sistemas de certificação como Inmetro, por exemplo,  e que deixam a empresa sempre no topo.
 
2. O curso tem matérias de diferentes cursos
O curso apresenta metodologias de ensino que envolve assuntos relacionados às diversas formas de produção e organização de uma empresa, além de contar também com cadeiras de Direito, Legislação, Contabilidade, Ética, entre outros.
 
3. Existe um amplo campo no mercado de trabalho para este profissional
Este profissional é essencial nas grandes empresas pois, além de garantir que sejam cumpridos os padrões e normas de qualidade, sua função principal é analisar o que precisa ser melhorado. Uma vez identificado, ele busca ferramentas para solucionar isso, planeja as mudanças necessárias, e treina todos os envolvidos para que a empresa funcione cada vez melhor.
 
4. O salário é bastante atrativo
De acordo com as principais empresas em atuação no mercado que buscam manter o alto padrão de qualidade, o salário médio pago para um Gestor de Qualidade é de cinco mil reais. Mas dependendo da origem e do setor em que a empresa atua, o salário pode chegar a dez mil reais por mês.
 
5. Existem especializações nas áreas de saúde e administração
Pela grande procura do profissional da área de Gestão da Qualidade, foram criados diversos cursos de pós- graduação e especialização na área, que integram também outras áreas como saúde e qualidade de vida, formando gestores não só de qualidade de empresas, mas também de qualidade de vida de seus funcionários.
 

Comentários