Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


5 aplicativos de edição que ajudam o Designer a criar pelo celular

No Dia do Designer (8), destacamos vários aplicativos gratuitos, com 5 funções, que prometem ajudar a otimizar o tempo desses profissionais
Por: Taísa Silveira 01/11/2017 - 17:07

Reprodução/PixabayEscrito por Rebeca Ângelis

Hoje (8), é dia daquele profissional criativo, que se inspira por meio das cores e vetores para retratar, de maneira dinâmica, situações do cotidiano e atingir os interesses de seus clientes. Estamos falando do Designer! Aquele que, graças aos avanços da tecnologia, agrega conhecimento de várias ferramentas, usando-as em seu dia a dia, de maneira cada vez mais prática, para garantir um trabalho com qualidade, agilidade e assertividade do público-alvo.

Inspirados nesse dinamismo, reunimos as ferramentas mais usadas em aplicativos que prometem ajudar imensamente a otimizar o tempo e garantir um trabalho de alta qualidade desses profissionais. Confira!

Editor de Textos

Como em todas as áreas existem suas regras, no mundo do designer não é diferente, quando se fala em fontes que devem estar em contraste com toda a composição da imagem. Para solucionar esse impasse existem algumas plataformas que facilitam (e muito) essa combinação. Confira as melhores avaliadas, que são gratuitas e são disponíveis na versão Android e IOS:

*TextGram

*Phonto

*Estudio Fonte

Vetores

Se a arte já possui uma fonte específica, ou até mesmo uma logo e precisa a necessidade agora é de um vetor para alinhar, o “apps” também solucionam essa problemática, com programas que auxiliam em manter a qualidade da imagem, a nível profissional, com apenas alguns cliques:

*Adobe Ilustrator Draw

*Adobe Capture

*Skedio: desenho vetorial

Todas as opções são gratuitas e algumas delas também permitem a própria criação vetorial.

Corte imagem e de fundo

Uma prova de que a tecnologia não se resume mais a computadores são essas novas ferramentas que permitem o corte inteiro ou específico de uma imagem, para criação de uma nova.

*Borracha de Fundo

*Photo Editor

*Adobe Photoshop Express: Editor

*Photo Grid

*PhotoLayers

Algumas desses aplicativos, além de apagar o fundo, permite a sobreposição de uma outra imagem. O que é melhor, de forma inteiramente gratuita.

Escaneamento e digitalização de documentos

Em geral, esses programas auxiliam a digitalizar, escanear e até converter para outros formatos, de forma portátil, apenas com uso da câmera do celular.  A qualidade das imagens pode ser configurada ao seu modo, de acordo com as opções estendidas do aplicativo.

*CamScanner- PDF Creator

*Tiny Scanner

*Simple Scan

*Adobe Scan Digitalizador

Balanceamento de cores

Os efeitos coloridos, equilíbrio de brilhos  e até filtros, podem compõem as funções desses aplicativos, considerados os mais bem avaliados pelos seus usuários:

*AirBrush-Editor

*Kalos Filter

*Pcsay Texto n Pictures

Conheça também um pouco mais das ferramentas aderindo a um de nossos cursos de Designer.

 

Comentários