Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Opinião


2020: novas oportunidades

Janguiê Diniz - Fundador e Presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional
Assessoria de Comunicação Por: 08/01/2020 - 10:00
O início do novo ano é tradicionalmente época de revisar conceitos, estabelecer metas e desejos.
Enfim, chegou um novo ano. E 2020 vem para fechar uma década de profundas mudanças no Brasil e no mundo. A sociedade mudou, a economia mudou, o mercado de trabalho também. É preciso acompanhar todas essas mudanças, para que não fiquemos para trás nessa caminhada. Adaptar-se é algo que se tornou essencial para quem quer sobreviver e se destacar no mundo das tecnologias digitais, cada vez mais competitivo.
 
O início do novo ano é tradicionalmente época de revisar conceitos, estabelecer metas e desejos. É tempo de sonhar. A partir daí, no entanto, é preciso fazer todos esses sonhos e desejos tornarem-se realidade. Que tal estabelecer metas reais para este ano e determinar-se a cumpri-las? É mais fácil do que parece, mas é necessário esforço e dedicação. O primeiro passo é sair da inércia.
 
O ano de 2020 pode ser de grande sucesso para quem desejar conquistar sucesso e prosperidade, qualquer que seja o seu conceito para estas duas palavras. Ainda há pela frente mais de 350 oportunidades para ser feliz, empreender, crescer profissionalmente. Cada dia é uma nova chance. Não vamos desperdiçá-las. Muita gente acaba deixando ótimas oportunidades passarem por não estar preparada para aproveitá-las ou por ter medo de se jogar em uma nova empreitada. A estes, depois, resta o lamento do que não foi vivido.
 
O Brasil passa por uma época economicamente ainda complicada, mas que pode reservar conjunturas favoráveis. Muitos especialistas dizem que é também na crise que se cresce. Como? Sabendo analisar o mercado, suas necessidades e brechas ainda não preenchidas. É o cavalo selado, que só passa uma vez, e você precisa estar preparado para pular sobre ele e seguir o caminho. Os profissionais, empreendedores e empresas que irão se destacar nesse cenário serão os que melhor souberem se adaptar, atendendo às necessidades do mercado e da sociedade. É preciso estar de olhos bem abertos e ouvidos atentos para perceber esses movimentos.
 
Qualquer que seja seu desejo para esse ano, não deixe que ele permaneça neste patamar utópico. Faça com que ele venha, aos poucos, a se tornar realidade. Não importa o quanto essa concretização demore. É uma escolha simples: o regozijo da vitória ou o amargor da paralisia. Ter isso ajuda bastante a se motivar e colocar os planos em prática. Que 2020 seja um ótimo ano para todos, de muito sucesso e progresso.

Comentários