Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


10 coisas que provam que agora você já é muito adulto

Pagar boletos, ter documentos no seu nome e ser chamado de tio ou tia por alguém mais novo. Se isso começou a acontecer na sua vida, provavelmente você já é um adulto
Por: Katarina Bandeira 15/01/2018 - 12:55 - Atualizado em: 15/01/2018 - 16:32
Novas responsabilidades provam que a idade uma hora chega para todos. Foto: Freepik
Novas responsabilidades provam que a idade uma hora chega para todos. Foto: Freepik

Você provavelmente deve se lembrar de quando corria com os amigos pelo pátio do colégio, ou quando não perder seu filme favorito na TV e escolher entre biscoitos e bolachas eram as suas maiores (e mais difíceis) preocupações. Um belo dia, como que despertando de um sonho, tudo isso mudou. Chegam os gastos com as xerox da faculdade, algumas correspondências em seu nome (que você logo percebeu que eram boletos e que não iam ser pagos sozinhos) e até mesmo escolher o que comer virou uma difícil tarefa. Mas quando você percebeu que tinha se transformado em um adulto? E, afinal, o que é um adulto?  Simone de Beauvoir diria que é “uma criança inchada pela idade”, mas nós separamos uma lista de coisas que se você já começou a fazer é porque provavelmente está bem crescido.

 

Pagar os próprios boletos

A magia de receber a primeira correspondência em seu nome é um momento esperado por muitos jovens. O que poucos deles sabem é que depois que você recebe o primeiro boleto, dificilmente eles vão parar de chegar e você vai começar a desejar nunca ter recebido nenhum. Pagar a conta de água, luz, internet, streaming, mensalidade da faculdade são apenas algumas das obrigações que aparecem na vida adulta. E com grandes boletos, vêm grandes responsabilidades.

Levar a mãe ou pai ao médico

Eles cuidaram de você durante toda a vida e agora chegou a sua vez de retribuir. Além de marcar seus próprios médicos e explicar sozinho o que você está sentindo, chegou a hora de levar seus pais para consultas. E nem sempre é uma tarefa fácil, já que muitas vezes eles acham que aquela tosse de duas semanas não é nada (enquanto você não podia espirrar que era internado). Mas você sabe que é necessário e não vai deixar de segurar na mão deles na hora de falar com um especialista.

Resolver problemas no banco

Para alguns, a maior prova de ter atingido o máximo da vida adulta é: resolver problemas no banco. Você chega à agência, geralmente lotada, pega um ficha (e confere que tem pelo menos 50 pessoas na sua frente) e enfrenta filas intermináveis, formulários e dificuldade de acessar a internet enquanto espera. Às vezes, a quantidade de moedas no seu bolso também causam um pequeno alvoroço na porta giratória. Pelo menos dá para fazer amizade com alguns idosos e, cinco hora depois, sair com a sensação de dever cumprido.

Ter vários documentos no seu nome

Nada mais adulto do que ter vários documentos com seu nome neles. Contrato de aluguel, da faculdade, nota fiscal, certidões em geral. Você não precisa mais de um responsável para assinar as coisas por você. Parece que o jogo virou, não é mesmo? Agora, você é o responsável.

Pagar o primeiro aluguel

O sonho de alguns e o primeiro pesadelo de outros. Pagar o primeiro aluguel significa duas coisas: que você saiu da casa dos seus pais e que agora você vai entender tudo o que eles reclamavam a respeito das contas. Nem precisa ter uma máquina de lavar, uma geladeira top de linha, ou um super sofá, seja sozinho ou dividindo com amigos, pagar o primeiro aluguel é o primeiro passo de uma jornada de independência e muitas histórias.

Ser chamado de tio ou tia por um adolescente

Esse dia chegou e você realmente não estava preparado. Em um primeiro momento, nem parecia que o jovem estava realmente se dirigindo a você, afinal, será mesmo que você tem cara de ser tio ou tia de alguém daquele tamanho? Mas a verdade é que não dá mais para negar, seja pela barba, pela camiseta de banda que ninguém conhece ou pelo seu ar mais sério, finalmente chegou a sua hora de ter sobrinhos (às vezes até mais altos e mais corpulentos), que não fazem realmente parte da sua família.

Começar a se irritar com o barulho/energia de pessoas mais jovens

Não dá para saber quando esse incômodo começou, mas você não aceita mais o barulho feito por pessoas mais jovens da mesma forma. Pegar o ônibus após o trabalho, estágio ou faculdade, sentar calmamente no coletivo, quase tirando o merecido cochilo do fim do dia, só para ser acordado por adolescentes cheios de energia, falando alto, rindo mais alto ainda, cantando e quase caindo uns em cima dos outros e achar tudo isso um absurdo, é a verdadeira prova que você não é mais o mesmo.

Congelar comida para durar a semana toda

Se você já mora sozinho é bem capaz de ter descoberto, da pior forma, que se não cozinhar, provavelmente não come. Mas preparar uma refeição balanceada, todos os dias, não é uma tarefa fácil. Envolve ingredientes, tempo e disposição, que nem sempre chegam em casa com você ao final do dia. Se alimentar fora também não é uma escolha possível, pois envolve pagar por uma refeição que custa muitas vezes o dobro do que você gastaria se levasse a sua própria. Por isso, cozinhar o almoço da semana toda não é uma decisão tão ruim. Você economiza tempo, dinheiro e ainda pode assistir a vários tutoriais para preparar marmitas gostosas e diversificadas.

Conversar sobre o preço das coisas na feira

Começar a fazer feira é também o primeiro passo para fazer amizades no supermercado. Isso porque o preço dos alimentos tende a variar de um estabelecimento para outro e até semanalmente. Ao começar a frequentar os centros de compra você com certeza vai se pegar discutindo com a moça do caixa e dizendo frases como: “mas semana passada estava metade do preço!”, além de receber a aprovação de muitas pessoas na fila de pagar as compras. Tudo bem, ninguém vai te julgar por causa disso.

Querer de volta todos os potes de comida

Achou que só a sua mãe dava por falta dos potes de comida? Achou errado! Quase um bitcoin de tão valioso, os potes plásticos com tampa, são indispensáveis no mundo adulto e emprestá-los é quase uma prova de amor. Com diversos tamanhos, cores e formatos, eles fazem parte do cotidiano de um adulto e perdê-los é bastante doloroso, afinal onde você guardará as comidas que aprendeu a congelar? Se você pegou algum lembre-se de devolver todos lavados e o mais rápido possível. Ninguém gosta de perder um vasilhame.

 

Gostou da nossa lista? Conta para a gente nos comentários o que aconteceu para você perceber que tinha finalmente ficado muito adulto.

 

Comentários